domingo, 14 de fevereiro de 2016

Livros não Espíritas nas bibliotecas e livrarias Espíritas

É  muito comum atualmente, presenciarmos livros comprovadamente não espíritas estando expostos nas bibliotecas e livrarias espíritas, e ainda mais para piorar a situação no movimento espírita, estes livros são mais recomendados e incentivados, do que os próprios da codificação de Allan Kardec e autores respeitáveis que seguem fielmente a Doutrina Espírita para serem estudados.
Em momento algum irei citar nomes de autores, apenas do nosso grande Kardec, porém aqueles que estão a frente dos trabalhos em suas instituições, levando o conhecimento doutrinário, devem analisar com muita atenção e cautela, de como está suas bibliotecas de estudos e livrarias de vendas de livros. Devemos seguir Allan Kardec fielmente e não permitir que obras não espíritas, que muitos autores utilizam o dinheiro arrecadados pelas vendas de seus livros para seu benefício próprio, estarem sendo divulgados e incentivados por nós espíritas. O ensinamentos de Jesus e os estudos de Allan Kardec são o nosso guia e modelo, para realmente sabermos separar o joio e o trigo, e estarmos sempre atentos a obras que se dizem Espíritas.

Vejamos o que Allan Kardec e os espíritos amigos dizem a respeito:

"LIVRO DOS MÉDIUNS - Capítulo 28 - CHARLATANISMO E PRESTIDIGITAÇÃO  - MÉDIUNS INTERESSEIROS - AS FRAUDES ESPÍRITAS".

306. Médiuns interesseiros não são somente os que podem exigir um pagamento. O interesse nem sempre se manifesta pela ambição de um lucro material, mas também pelas pretensões de qualquer espécie em que se apoiam desejos pessoais. Essa é também uma fraqueza de que Espíritos brincalhões sabem servir-se muito bem, aproveitando-a com habilidade e astúcia notáveis, embalando em enganos e ilusões os que caem sob a sua dependência.
            Em resumo:a faculdade mediúnica é concedida pela pratica do bem e os Espíritos bons se afastam de quem pretender transformá-la em meio para alcançar qualquer coisa contrária aos desígnios da Providência. O egoísmo é a chaga da sociedade. Os Espíritos bons a combatem.   Não se pode supor que queiram ajudá-la.Isso é tão racional que seria inútil insistir a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário