sábado, 13 de fevereiro de 2016

O uso da Palavra Passe e suas consequências no Movimento Espírita.


No movimento Espírita Brasileiro, aderiu-se o nome Passe, o conhecido tratamento de doação  de fluidos humanos e espirituais. Se formos com o intuito de pesquisar ''PASSE'' em qualquer obra escrita por Allan Kardec, não haverá sucesso. Encontraremos ''MAGNETISMO, MAGNETIZADOR, ÁGUA MAGNETIZADA, onde o nosso grande Cientista e Filósofo Allan Kardec aborda muito bem junto com o esclarecimento do Mundo Espiritual esta ciência que se uniu ao Espiritismo ou podemos dizer que forma uma única. Desta forma o nome Magnetismo tornou-se desconhecido para muitos Espíritas e muito pouco estudado, fazendo-se perder a sua profundidade e finalidade que esta ciência possui na Doutrina Espírita.  
''Para se tornar um Passista (Magnetizador) basta a boa vontade que os espíritos farão o resto''. - Frase muito usada no movimento Espírita Brasileiro.
  Pensamento muito equivocado, e para quem estuda profundamente o Magnetismo, sabe muito bem a importância do estudo (Técnicas) junto com a vontade ardente de auxiliar o necessitado.




Conceito de Magnetismo:

É a ciência que estuda, analisa e sugere métodos para que se empregue, com eficiência , os fluídos magnéticos ou os fluídos da alma humana, em favor dos que deles precisam - JACOB MELO.

O magnetismo vem a ser a medicina dos humildes e dos crentes, (...) de quantos sabem verdadeiramente amar. - Leon Denis, no livro  No Invisível, Parte 2, cap.XV.

 Conceito de Passe:

Deve entender-se sob o nome de passes, todos os movimentos feitos com as mãos, por cima das roupas (....) - Magnetismo Curativo - Volume 1 - Manual Técnico - Alphonse Bué.

Observando todos estes pontos acima, devemos levar com mais seriedade o Magnetismo,  avaliar os conceitos empregados em nossas instituições, dando mais atenção para esta ciência, que contribuiu para a codificação da Doutrina Espírita. Avaliar profundamente o tratamento Magnético com os pacientes que buscam o consolo de suas dificuldades através dos Passes Magnéticos e não deixar tudo nas mãos dos Espíritos, algo que Deus nos proporcionou em nossa essência aqui no Plano Material que é o Magnetismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário