sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Magnetismo - Água Magnetizada - Mediunidade de Cura - Espiritismo e Magnetismo



  • Nos dias atuais, muitas casas Espíritas (não todas) estão despreparadas  a respeito do Passe (o magnetismo),onde estão distorcendo muitos ensinamentos de Allan Kardec que foram colocados nos seus livros da codificação.

  • O grande erro é a falta de preparo de muitos passistas (magnetizadores), muitas vezes pela própria casa e instituições Federativas não divulgar e ensinar de forma correta a respeito da ''ÁGUA FLUIDIFICADA'' (MAGNETIZADA), entre outros, deixando este trabalho nas mãos dos Espíritos, pelo qual, é de nossa responsabilidade.

     
  • De fato sabemos que o Mundo Espiritual  opera sobre o mundo material de diversas formas, também são capazes de por substancias sutis, alterando assim as propriedades da água, porém, nós espíritos encarnados, possuímos, o chamado fluído animal, ou podemos dizer o fluído vital, que são propriedades do homem, que geram o funcionamento dos órgãos, sendo assim, através do magnetismo humano, junto com a Espiritualidade, com tratamentos específicos, é tratado de forma eficiente o paciente. 






  • O passe (imposição das mãos) é nada mais que, a doação de fluidos magnéticos, que através de nossa vontade, auxiliamos os mais necessitados, onde na maioria das vezes somos assistidos por um espírito que se afine pela nossa intenção e potencializa estas energias em benefício do necessitado.


    • Vejamos abaixo algumas considerações de Allan Kardec e dos Espíritos Superiores a respeito da Magnetização da Agua:


  • CAPÍTULO VIII - LABORATÓRIO DO MUNDO INVISÍVEL - LIVRO DOS MÉDIUNS


  • O Espírito agente é o do magnetizador, ''na maioria das vezes assistido por um Espírito desencarnado''. Ele opera uma transmutação por meio do fluido magnético que, como já dissemos,é a substância que mais se aproxima da matéria cósmica ou elemento universal.
    ''E se ele pode produzir uma modificação nas propriedades da água, pode igualmente fazê-lo no tocante aos fluidos orgânicos, do que resulta o efeito curativo da ação magnética convenientemente dirigida''.

            A vontade é atributo do Espírito encarnado. Daí o poder do magnetizador,que sabemos estar na razão da ''força da vontade''. O Espírito encarnado pode agir sobre a matéria elementar e portanto modificar as propriedades das coisas dentro de certos limites. Assim se explica a faculdade de curar pelo contacto e a imposição das mãos,que algumas pessoas possuem num elevado grau. (Ver no capítulo sobre os Médiuns o tópico referente a médiuns curadores. Ver ainda na Revista Espírita, nº de julho de 1859, os artigos. O Zuavo de Magenta e Um Oficial do Exército da Itália).




CAPÍTULO XIV - SEGUNDA PARTE - DOS MÉDIUNS - MÉDIUNS CURADORES

2. Entretanto, o médium é um intermediário entre os Espíritos e os homens, mas o magnetizador, tirando sua força de si mesmo não parece servir de intermediário a nenhuma potência estranha?
— É uma suposição errônea. A força magnética pertence ao homem, mas é aumentada pela ajuda dos Espíritos a que ele apela. Se magnetizares para curar, por exemplo, e evocas um bom Espírito que se interessa por ti e pelo doente, ele aumenta a tua força e a tua vontade, dirige os teus fluidos e lhes dá as qualidades necessárias.(17)
3. Há, porém, excelentes magnetizadores que não acreditam nos Espíritos?
— Pensas então que os Espíritos só agem sobre os que crêem neles? Os que magnetizam para o bem são auxiliados pelos Espíritos bons. Todo homem que aspira ao bem os chama sem o perceber, da mesma maneira que, pelo desejo do mal e pelas más intenções chamará os maus.
4. O magnetizador que acreditasse na intervenção dos Espíritos agiria com maior eficiência?
— Faria coisas que seriam consideradas milagres.
5. Algumas pessoas têm realmente o dom de curar por simples toques, sem o emprego dos passes magnéticos?
— Seguramente. Não tens tantos exemplos?
6. Nesses casos trata-se de ação magnética ou somente de influência dos Espíritos?
— Uma e outra. Essas pessoas são verdadeiros médiuns, pois agem sob a influência dos Espíritos, mas isso não quer dizer que sejam médiuns escreventes, como o entendes.
 Concluindo estes belos ensinamentos de Allan Kardec e dos Espíritos amigos, devemos rever o nosso papel como MAGNETIZADOR no movimento espírita em diversos pontos, seja na magnetização da agua, na sua importância nos tratamentos espirituais ao paciente e recordar o que o nosso Mestre Kardec nos disse:

O Espiritismo e o Magnetismo formam uma única ciência.

“O espiritismo e o magnetismo nos dão a chave de uma imensidade de fenômenos sobre os quais a ignorância teceu um sem número de fábulas, em que os fatos se apresentam exagerados pela imaginação. O conhecimento lúcido dessas duas ciências que, a bem dizer, formam uma única, mostrando a realidade das coisas e suas verdadeiras causas, constitui o melhor preservativo contra as ideias supersticiosas, por que revela o que é possível e o que é impossível, o que está nas leis da Natureza e o que não passa de ridícula crendice” (Allan Kardec, O livro dos Espíritos, 77 ed., Perg 555)


Nenhum comentário:

Postar um comentário